A questão sobre o valor do auxílio que será disponibilizado para os brasileiros mais necessitados, como forma de transferência de renda, substituindo o Bolsa Família a partir de novembro vem dividindo opiniões entre políticos, economistas e o povo brasileiro.
Para o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), favorável ao auxílio, grande parte da população está passando fome e não é dando esse aporte para aqueles que mais precisam que o país vai ter sua economia drasticamente abalada.
Ruy pontuou inclusive, em entrevista à TV Arapuan, que existem questões da política que tem que ser controladas a fim de influenciar na economia e fazer com que o auxílio seja possível.
“O Brasil está com fome, não quer dizer que isso seja a solução dos nosso problemas, agora aumentar para essas pessoas que não têm o que comer esse auxílio é uma necessidade prioritária. Logicamente que tem outras questões da política de governo que tem que ser controladas e influenciam em tudo na economia, mas essa ação é importante e tem que acontecer e digo isso independente de partido” defendeu.
O parlamentar ainda destacou que a medida tem caráter emergencial diante da realidade brasileira e que acredita que os parlamentares, independente da questão partidária e correntes oposicionistas ou de base, devem votar favorável.
“São remédios emergenciais. Essa questão de furar teto de gasto ou não isso é de corrente econômica. Eu por exemplo sou da corrente de que se você colocar dinheiro no mercado mas não gerar inflação isso não traz grandes problemas. Temos um outro vetor de inflação no Brasil que é a questão do preço dos combustíveis, o dólar, o preço do barril do petróleo internacional isso são questões contra nós. Todos os partidos inclusive de esquerda não votarão contra esse auxílio” asseverou.
Sem Comentários