A Assembleia Legislativa da Paraíba retoma hoje, terça-feira (04), as sessões presenciais na casa. Na pauta está o projeto que institui a obrigatoriedade da apresentação do passaporte sanitário (que significa o ciclo da vacinação contra covid-19 completo) para que a população possa entrar em locais públicos.
O deputado estadual Walber Virgolino, do Patriota, já disse que é contra a matéria e trata a proposta como ‘aberração jurídica’. Ele disse acreditar que os colegas devem acordar desse pesadelo de tentar punir cidadãos de bem com sanções que interferem no direito de ir e vir.
“Eu acredito que a ALPB deve acordar desse pesadelo. Isso é um projeto totalmente inconstitucional, a Assembleia não pode criar sanção, a Assembleia não pode punir ninguém, é uma aberração jurídica e eu creio que os deputados irão acordar e não irão prejudicar a população paraibana. Eles não vão prejudicar servidores cortando salários e pessoas com seu direito de ir e vir. A ALPB tem um papel fundamental de criar direitos, jamais ela pode aniquilar ou extirpar direitos da população”, declarou.
Walber disse ainda que será um dos primeiros a marcar presença no parlamento nesta manhã. O parlamentar, diferentemente do Cabo Gilberto, tomou as duas doses da vacina e não sofrerá restrições para entrar na Casa, que já adota o protocolo sanitário para que funcionários e parlamentares prestem expediente.
Sem Comentários