Na manhã desta quarta-feira (22), durante pronunciamento no Senado, a senadora paraibana Daniella Ribeiro (Progressistas) se solidarizou com a colega Simone Tebet após o ministro do CGU Wagner Rosário, chamar a parlamentar de “descontrolada” durante depoimento na CPI da pandemia nessa terça-feira (21).
Daniella fez questão de frisar o caráter de violência política verificado na situação e proferiu palavras de apoio à Simone.
A senadora ainda pontuou a importância dos colegas homens de Senado terem se colocado em defesa de Simone.
“Em tão pouco tempo vivemos experiências de violência política contra a mulher onde em um momento eu busquei o seu auxílio como líder da bancada feminina, como mulher, parceira e obtive essa solidariedade no mesmo instante em que assisto aquela cena deprimente deplorável onde posso dizer que quem esteva descontrolado lamentavelmente era o ministro que teve que ser segurado pelo advogado. Uma cena lamentável e aí na própria retratação do ministro ele mesmo se coloca como descontrolado. O mais importante é que os colegas homens porque ali eu sabia que você sabia defender e se defendeu tão bem, o jogo de cena de dizer ‘descontrolada’ é uma coisa antiga para tentar tirar o equilíbrio da mulher a gente já sabe disso, esse jogo é antigo mas até onde nossos colegas estariam do seu lado e iriam dizer aquele homem: ‘aqui não, nós não aceitamos isso e o que estava em jogo era essa solidariedade” declarou.
Confira:
Sem Comentários