O deputado federal Julian Lemos (PSL) detalhou durante entrevista à rádio Correio FM nesta segunda-feira (13), as ações e investimentos que vem apresentando para a segurança pública na Paraíba e todo o diálogo que vem travando com a gestão estadual afim de solucionar problemas que tem tirado o sono dos policiais como a questão da remuneração e do Bolsa Desempenho.
De acordo com Julian a questão da remuneração dos profissionais da segurança vem se arrastando há algum tempo, mas precisa de uma atenção urgente.
Julian pontuou o medo que os policiais têm de se aposentar ou que lhe aconteça algo que lhe impeça de seguir no trabalho, já que nesses casos há a diminuição de 40% do salário.
“Existem algumas coisas que vem se arrastando há algum tempo, não no governo de João que é novo. Mas a segurança pública precisa de uma atenção urgente urgentíssima. Na Paraíba existem coisas como bolsa desempenho que é uma coisa que incomoda profundamente o policial que hoje não fala nem reajuste, ele fala no sentido de que pode perder a vida, a viúva vai ficar apenas com 60% do salário dele, se ele se acidentar e ficar inválido vai receber só 60% também, esse é um assunto que precisa ser resolvido. Eu particularmente já estive com o governador tratando disso ele se mostrou totalmente disponível para começar essa mudança” declarou.
Julian ainda pontuou que desde o início do seu mandato tem construído não só com emendas, mas também com ideias e em diálogo constante com a gestão já que seu objetivo é justamente resolver os problemas que afligem os policiais paraibanos na atualidade.
“Dessa forma, contribuindo com ideias, eu posso contribuir muito com o governo de João, temos que sentar, dialogar e apresentar uma solução, não se pode é botar isso debaixo do tapete, agora, não vou ficar no meio da rua esculhambando o governador nem vou estar só apontando o dedo. Estou dialogando com o secretário de segurança, com o governador João, com Nonato, com Ronaldo Guerra, com o das finanças, eu faço política e acho que a vitória maior do nosso mandato é ajudar a resolver esses problemas” concluiu.
Sem Comentários