Desde a triste notícia do falecimento do filho da cantora paraibana Walkyria Santos, após sofrer ataques de internautas que disseminaram preconceito e ódio nas suas redes sociais, o deputado federal Julian Lemos tem encabeçado uma luta para que o Congresso possa aprovar um projeto de lei, de sua autoria, que criminaliza a ação dos chamados ‘haters’ na internet.
Nesta quarta-feira (11), Julian recebeu a visita, em seu gabinete, de Walkyria acompanhada do seu esposo o vereador Vittor Melo onde debateram os detalhes da Lei Lucas Santos, como está sendo intitulada.
“Juntos iremos travar uma grande batalha para conseguir através da aprovação do projeto de lei PL 2699/2021, criminalizar a prática de “Haters” que se utilizam da disseminação do ódio em redes sociais gerando transtornos imprevisíveis na vida de muitas crianças e adolescentes” disse o parlamentar.
Por sua vez, desde que tomou conhecimento sobre o PL, Walkyria destacou a importância de ter uma lei que assegure que as pessoas não se escondam atrás de telas para desferir ódio gratuito e fazer mal a muitas pessoas.
“As pessoas não podem se esconder por trás da tela de um celular, disseminarem o ódio e ficar por isso mesmo” pontuou.
Ver essa foto no Instagram
Sem Comentários