Desde que a informação de um possível retorno do ex-governador Ricardo Coutinho aos quadros do PT veio à tona, os integrantes da sigla tem divergido sobre apoiar esse retorno ou não.
O deputado estadual Anísio Maia foi um dos que se mostraram contrários a essa volta de Ricardo, inclusive tecendo discursos acalorados ao defender sua tese. Assim como ele, grande parte dos petistas também tem se mostrado contrário à movimentação, porém ainda existe uma ala, que inclui a direção estadual do PT da Paraíba, a direção nacional e até o ex-presidente Lula, que tem trabalhado para o retorno do ‘Mago’ para a sigla.
Com um discurso mais brando após reunião com o presidente do PSB, Gervásio Maia, ocorrida ontem, Anísio declarou nesta terça, em contato com a rádio Correio FM que as frentes de esquerda estão querendo fortalecer o palanque de Lula na Paraíba e em todo o Brasil e com isso não deverá haver exclusões.
“Nós que representamos a maioria do partido que concorda que a campanha de Lula deve ser ampla, nós fomos conversar com Gervásio para fortalecer essa ideia. Ouvimos do deputado que o PSB está firme com Lula, ele mais ainda e que nós devemos estreitar os laços, o debate foi esse. Nós entendemos a possibilidade de fortalecimento desses grupos sem nenhuma divergência inclusive incluindo o governador João nessa grande coligação… Que o diretório nacional resolva quem entra no partido e quem não colocam, nós aqui vamos continuar do mesmo jeito fazendo nosso trabalho, até porque nós do PT somos acostumados a trabalhar com divergências, nós crescemos com o debate então pra nós não incomoda quem pensa divergente de nós, não tenho nenhum receio de enfrentar, esse debate dentro do PT. Então nós temos que trabalhar sem exclusão” declarou.
Sem Comentários