• segunda-feira, 28 de outubro de 2024

A 1ª Vara Mista de Cabedelo aceitou, nesta terça-feira (17), a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPPB), contra o prefeito do município, Vítor Hugo (DEM) e mais 19 acusados, no âmbito da Operação Xeque-Mate. O MPPB também pede a destituição de Vítor Hugo do cargo e inelegibilidade de oito anos.

Também foram denunciados o ex-prefeito Leto Viana, além de vereadores e operadores de um suposto esquema de desvio de recursos públicos através da contratação de servidores fantasmas pela Câmara Municipal.

Nas investigações, policiais federais flagraram os supostos funcionários em outros locais na hora do trabalho. Entre eles, um dos assessores foi flagrado trabalhando de garçom – que seria seu real emprego – quando deveria estar na Câmara. 99 funcionários fantasmas estavam lotados nos gabinetes de 13 vereadores.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu a quantia mínima de R$ 5 milhões para a reparação de danos morais e materiais causados pelos réus da Xeque-Mate. O valor deve ser dividido entre os 20 acusados na operação.

Confira o documento no link abaixo

XEQUE MATE

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.