• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, foi um dos parlamentares paraibanos que votou a favor da PEC do voto impresso, que foi rejeitada nessa terça-feira (10), durante votação na Câmara Federal.

De acordo com Ruy seu voto foi favorável já que busca acima de tudo uma ampliação da transparência do sistema eleitoral brasileiro que já funciona da mesma forma há muitos anos.

Ainda conforme o parlamentar, durante entrevista à rádio Correio FM nesta quarta-feira (11), a aprovação só não foi possível porque colocaram questões políticas à frente das questões técnicas.

“Eu votei de maneira técnica buscando a ampliação da transparência de um sistema que já funciona há muitos anos no brasil. Lamentavelmente a discussão política se sobrepôs à discussão técnica. Inclusive com várias informações de que se voltaria a votação em papel, apuração essas coisas, sendo que o processo era muito simples onde o voto da urna sairia um ticket impresso que era automaticamente colocado em uma urna que ninguém teria acesso. Então além de dar o direito ao eleitor de ver, ainda seria possível parlamente fazer uma auditoria com esse votos que foram depositados na urna, não vejo nem um problema nisso, pelo contrário mas lamentavelmente misturaram política com esse assunto” disse.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.