Com um mandato garantido de senador da República até 2026, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tem nas mãos a chance de se arriscar na disputa pelo Governo da Paraíba em 2022 sem temer ficar sem mandato, copiando assim uma estratégia já colocada em prática pelo ex-senador Cássio Cunha Lima, que disputou o Governo do Estado em 2014 e perdeu, mas continuou senador até 2018.
Cássio, no entanto, não conseguiu se reeleger senador em 2018 e agora está fora da política.
No atual cenário, Veneziano vem tentando encontrar uma estratégia que lhe caiba e caiba também a sua esposa, Ana Cláudia (Podemos), que também quer um cargo público para chamar de seu.
Por enquanto o parlamentar vem sendo paquerado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que mira Veneziano como uma espécie de ‘escada’ para a formação de uma chapa majoritária em 2022. Ricardo quer o Senado e, para isso, tenta convencer Veneziano a disputar o Governo com o argumento de que ele não tem nada a perder, visto que o mandato segue garantido até 2026.
Veneziano está pesando os prós e os contras de ser fiel a João Azevêdo ou de mais uma vez acreditar em Ricardo Coutinho.
Já Ricardo não esconde que quer atrair Veneziano e até Luciano Cartaxo para seu bloco. Diz que há além de espaço, a necessidade de convergência com esses dois atores políticos.
Sem Comentários