• segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Após o ministro do STF, Alexandre de Moraes decretar a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e determinar o cumprimento de busca e apreensão contra o político, sob acusação de participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia, o presidente da sigla na Paraíba, Nilvan Ferreira falou com a imprensa sobre o assunto.

De acordo com o comunicador, o presidente nacional do PTB não teria cometido nenhum crime e ao seu ver, o pedido de prisão contra Roberto Jefferson é que seria um ataque à democracia.

“Não cometeu nenhum crime, apenas defendeu o presidente Bolsonaro. Sua prisão é um ataque à democracia”, declarou.

Entenda:

A Polícia Federal foi às ruas na manhã desta sexta-feira (13) e prendeu o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

O mandado é de prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar).

A autorização da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também determinou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em rede sociais e a apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

A ordem ocorre dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

Jefferson postou numa rede social que a PF chegou a fazer buscas na casa de parentes pela manhã.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.