• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

“A princípio não. Hoje eu sou candidato à reeleição”. A resposta é do deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, ao ser questionado, durante entrevista nesta segunda-feira (19), se iria disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2022. O parlamentar destacou que tem feito um trabalho cuja essência maior é voltada para a saúde e que o foco neste momento é cuidar das pessoas. De acordo com ele, essas questões envolvendo eleições e mandato devem ser discutidas e debatidas apenas mais na frente.

“A princípio não. Eu sou candidato à reeleição. Nós estamos fazendo nosso trabalho que tem uma essência maior na saúde, onde os paraibanos sofrem mais. A gente continua com o nosso trabalho. Essa questão de mandato é mais na frente”, disse.

O nome de Ruy começou a ser cotado para o cargo após o desempenho eleitoral nas eleições de 2020, na disputa pela prefeitura de João Pessoa, ocasião em que, praticamente sozinho, quase conquistou a vaga no segundo turno do pleito.

Apesar do drible, Ruy deixou claro que defende apenas uma candidatura do campo das oposições, sem divisões, como ocorreu em 2020, em que a disputa pela prefeitura de João Pessoa contou com mais de dez candidatos. Para isso, ele prega uma desvinculação da disputa para presidência da República, ou seja, unida na Paraíba, mas livre para escolher o representante nacional.

“É importante que cheguemos a uma unidade e, no meu entendimento, com um palanque aberto para presidência da República. O palanque da oposição é o palanque da diversidade, onde todos têm que se sentir bem acolhidos, ou seja, se você é da oposição e seu partido tem um candidato à presidente, é legítimo que você trabalhe para o candidato da oposição e você vote no seu candidato à presidente, sem exclusões. Estamos aqui para unir”, explicou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.