• terça-feira, 15 de outubro de 2024

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, declarou nesta quarta-feira (7), que a Prefeitura Municipal de João Pessoa irá penalizar aqueles que escolherem a vacina por fabricante. Com isso, o número do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF de quem recusar a vacina no momento da imunização, será bloqueado no sistema de agendamento.

Além disso, quem fizer o agendamento e não comparecer por conveniência, terá que ir para o final da fila, tendo que justificar a ausência.

“Fazer isso num momento desses é querer tumultuar o processo, é querer graça fora de hora, a hora de circo é lá em Brasília, mas não aqui, ou seja, essa atitude inconveniente, egoísta e impensada não pode partir de uma cabeça normal. Muitas pessoas ficam se alimentando de notícias ruins, de fakes. Todas as vacinas são equalizadas, são aprovadas na Anvisa e no seu país de origem. Mas a meta é quem pegar o vírus, seja pela primeira seja pela segunda vez, não complicar”, declarou.

Ainda conforme o secretário, quem justificar e for reagendado, a gestão buscará ofertar a mesma vacina com que ele seria beneficiado no dia do primeiro atendimento.

“Isso é facilmente bloqueável, pois você tem os dados do cadastro e tem o agendamento. Se a pessoas agora não vai comparecer por conveniência ela vai ter que arrumar uma justificativa para essa conveniência, pois nós vamos aceitar sim, quem não foi no dia porque resfriou, teve alguma coisa, passou mal, leva um atestado e está justificado, e vamos tentar fazer a vacinação dessas pessoas que desmarcaram com a mesma marca da vacina do dia da sua vacinação”, declarou o médico.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.