• quarta-feira, 23 de outubro de 2024

A movimentação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para tentar se encaixar a todo custo dentro do Partido dos Trabalhadores tem desagradado grande parte da ala petista na Paraíba. Figuras como o deputado Anísio Maia e o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, são alguns dos que que rejeitam a reaproximação do socialista. Mas não são só os petistas que querem Coutinho distante.

Nesta quarta-feira (28), durante agenda administrativa na cidade de Cajazeiras, o governador João Azevêdo (Cidadania) rechaçou qualquer possibilidade de reaproximação com o ex-governador Ricardo Coutinho, mesmo diante de sua possível filiação ao PT.

“Essa reaproximação não será possível, evidente que não. Não tenho me negado a falar de política, tenho falado sempre. As decisões com relação às eleições de 2022 serão tomadas em 22, eu não posso antecipar uma formação de chapa agora em 2021 considerando que nós temos no meio de uma pandemia. Precisamos cuidar do povo, salvar vidas, e depois teremos tempo de ter essa discussão sobre futura chapa, mas política temos discutido sempre. Não vejo possibilidade, não há essa possibilidade e não há intenção de voltar a ter aliança com o ex-governador”, disse.

João ainda foi enfático ao dizer que na sua chapa não terá vagas para candidatos que sigam a linha ‘bolsonarista’

“Eu tenho clareza e já disse isso várias vezes: eu não apoiarei o atual presidente na sua reeleição, é a minha posição, eu não apoiarei. Logicamente nós não teremos na chapa candidatos que façam defesa do atual presidente, simples assim. É uma regra que nós adotamos porque que vamos considerar isso nas eleições de 22”, argumentou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.