• sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Após um ano do falecimento do deputado estadual Genival Matias, amigos e familiares realizaram duas missas em sua memória, neste domingo, 18. A morte prematura do político conhecido por ser um grande articulador abalou toda a classe política e o povo paraibano.

Genival Matias que era presidente estadual do partido Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, exercia seu terceiro mandato quando faleceu vítima de um acidente vascular cerebral, enquanto pilotava um jet-ski no litoral pernambucano, em no dia 19 de julho de 2020.

As missas que marcam um ano de seu falecimento foram realizadas em Juazeirinho e João Pessoa.

Juazeirinho

A primeira missa ocorreu às 16h na Fazenda Várzea Nova, em Juazeirinho, onde estiveram presentes seus filhos, sua mãe dona Inês e demais familiares e parentes. O deputado Tião Gomes participou da solenidade representando a Assembleia Legislativa e destacou a amizade fraternal com Genival.

A filha, Anna Virgínia Matias, prefeita de Juazeirinho, relembrou a trajetória do pai e reafirmou a falta que ele faz para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Alguns assessores e colaboradores do mandato de Genival também participaram da homenagem.

O irmão, ex-prefeito Bevilacqua, pontuou os momentos vividos ao lado de Genival e as conquistas de sua atuação parlamentar para Juazeirinho e toda Paraíba.

João Pessoa

A missa foi realizada na Paróquia São Judas Tadeu, bairro da Torre. Participaram seus filhos menores, a viúva Tatiana Aquiaria, amigos, correligionários e ex-assessores. O deputado Edmilson Soares se fez presente representando o legislativo estadual.

Para Edmilson, o sentimento é de muita saudade. “Ele faz muita falta e o sentimento de todos que fazem a Casa de Epitácio Pessoa é de saudade daquele que nós chamávamos carinhosamente de Geninho, um dos grandes articuladores políticos da Paraíba. Genival representa não só na minha vida, mas na vida de todos os nossos companheiros da Assembleia, a conciliação. Uma pessoa que sabia se articular tanto na situação, quanto na oposição. Genival realmente era um gênio e faz muita falta”, concluiu o deputado.

A viúva Tatiana Aquiaria, ao lado dos filhos João Victor, Maria Eduarda e Maria Helena, relatou a falta do marido e do pai dedicado. “Parece que a saudade aumenta a cada dia. Mas, Deus me deu forças para prosseguir e cuidar dos meus pequenos que sentem muito a falta do pai. Ele nos deixou vários exemplos. Exemplo de homem, de pai, de cidadão e, sobretudo, de ser humano. E são esses exemplos que procuro passar para os nossos filhos”, disse Tatiana.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.