O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou detalhes da expectativa para agregar novos nomes como o do ex-governador Ricardo Coutinho e da vinda de Lula ao estado. Porém nos bastidores alas do PT-PB contrarias a filiação do ex-governador preparam para este sábado (31) um posicionamento público sobre essas tratativas envolvendo a possível filiação de Ricardo Coutinho ao partido.
Sobre as especulações de que o ex-governador Ricardo Coutinho já planeja entrar no partido, Jackson reforçou que o líder socialista será bem-vindo. “Eu acho que no caso de Ricardo se filiar ao PT ele será muito bem-vindo, pois todos sabem do histórico dele na esquerda como uma referência de luta. Isso não é só palavra minha, assim também acha o presidente Lula”, destacou. Jackson postou a pouco, também recente entrevista de RC hoje:
Nos bastidores, três alas contrárias à filiação de Coutinho ao PT, dentre elas a do deputado estadual Anísio Maia, promoveram uma reunião no sábado, para emitir um posicionamento público sobre essas tratativas envolvendo a possível filiação de Ricardo Coutinho ao PT. A reunião ocorrerá no escritório político do deputado federal Frei Anastácio, no Centro de João Pessoa.
Já sobre os nomes dos socialistas Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos Jackson negou que já tenha nomes do PSB vindo ao PT, mas não descartou que haja uma construção em torno dessa perspectiva. “São três figuras de luta. Eles pedindo filiação o partido aceitará sim. São companheiros valoroso na luta dos movimentos sociais. O deputado Jeová demonstrou interesse, tenho conversado com os três. Vamos aguardar, pois o prazo final é até março”, explicou.
A expectativa é de que Lula venha já no próximo mês à PB: “Lula estará visitando nosso estado no máximo até agosto”, disse.
Sem Comentários