• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Nesta segunda-feira (19), o prefeito Cícero Lucena realizou coletiva de imprensa onde falou sobre os bons números e o avanço da imunização contra a covid-19 em João Pessoa.

De acordo com o gestor, a faixa etária prioridade para vacinação contra a Covid-19 deve ser reduzida na Capital em breve. O prefeito ainda declarou que atualmente, 77% das pessoas acima dos 18 anos já foram imunizadas.

O gestor falou sobre o número de 541.802 vacinas aplicadas desde o início da campanha, sendo 403.207 com primeira dose (D1) e 138.595 com a segunda dose (D2). Este último dado já passa por modificação com a aplicação da segunda dose durante a manhã desta segunda (19). Isso significa que João Pessoa conta com um índice de 77% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose e 30% da segunda.

“Temos a expectativa de receber novas doses esta semana e esperamos que o total recebido nos permita chegar ao final da semana com 80% da população vacinada com a D1”, afirmou.

O planejamento inicial seria reduzir a faixa etária para o grupo 32+ ainda esta semana e para 30+ em seguida.

Com relação à ocupação de leitos, Cícero declarou que a taxa na cidade é de 20,8% na UTI, 35,3% em Unidade de Decisão Clínica (UDC), e 16% de enfermaria. Outro dado importante é que nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas na Capital.

Já o secretário municipal da Saúde Fábio Rocha, falou sobre a manutenção dos protocolos mesmo com o avanço das vacinas. “Temos que manter este cuidado e cada um fazer sua parte: a população buscando o distanciamento, o uso de máscara e higienização das mãos e a gestão viabilizando a vacinação. As recomendações estão mantidas E tenho certeza que estamos em um bom caminho.

A expectativa agora é de que até o mês de agosto, 100% da população de João Pessoa acima de 18 anos possa estar vacinada com pelo uma dose contra a Covid-19.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.