• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O deputado estadual Anísio Maia voltou a defender, nesta quinta-feira (1º) a composição da legenda na Paraíba com o governador João Azevêdo (Cidadania) para as eleições 2022, em contrapartida, quer o partido longe de Ricardo Coutinho (PSB), que, segundo ele, só desagrega o grupo.

A tônica do partido é eleger Lula presidente, por isso deve agregar forças e não dissipá-las e essa soma só ocorrerá se houver uma aliança com João Azevêdo. Por outro lado, se for selada uma aliança com Ricardo Coutinho aconteceria justamente o contrário – a dissipação de forças.

“A linha política nacional da campanha de Lula é ampliar, procurar mais contatos, abrir os horizontes, atrair mais pessoas e não ficar apenas com as mesmas de sempre. Então temos que discutir com os partidos de esquerda, mas também com os de centro esquerda e os de centro e com as pessoas que tenham essas mesmas características ideológicas. Eu acho que a vinda dessa pessoa (Ricardo Coutinho) vai restringir o palanque, tenho certeza que terão muitos problemas e nós não vamos atrás de problemas vamos atrás de solução e solução é abrir o palanque e João Azevedo é a melhor opção que temos hoje, porque ele abre o palanque de Lula, cria oportunidades de a gente navegar politicamente. A outra opção (Ricardo Coutinho) é o contrário, cria muito problema, restringe as possibilidades, não discriminando ninguém, mas pra nós o que mais amplia é o palanque com João Azevedo, se houver bom senso essa é a linha que deve prevalecer, acho que isso é uma lógica”, defendeu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.