O PT da Paraíba só deverá estar no mesmo palanque que o governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições de 2022 se o chefe do executivo apoiar, já no primeiro turno do pleito, à candidatura de Lula (PT) à presidência da República. A análise é do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT) durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, na tarde desta terça-feira (08).
“ O PT, como qualquer outro partido, tem suas prioridades, é essa é uma delas, eleger Lula presidente da República. A gente sabe que uma candidatura não se constrói sozinho. Existe toda uma correlação de atitudes e de apoios, mas o Cidadania ainda tomou uma decisão sobre apoiar ou não Lula para presidente da República e caso isso não aconteça nós poderemos engrossar as fileiras de vários partidos de esquerda que estão se reunindo e daí pode nascer um bom nome para a disputa ao Governo do Estado”, destacou.
Além de exigir ao apoio ao presidente Lula, Marcos Henrique disse ainda que o partido poderá pleitear uma vaga para chapar majoritária, mas isso está em segundo plano.
Apesar de ter sido reeleito vereador em 2020, Marcos Henriques não esconde o desejo de voar mais alto, tanto é que em 2022 deverá concorrer a uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele afirmou também que a decisão do PT para 2022 é ampliar sua bancada de deputados estaduais e federais e destacou os nomes de Luiz Couto e Rodrigo Soares como pretensos candidatos a deputado federal.
Sem Comentários