As deputadas Estela Bezerra (PSB) e Cida Ramos podem ter que enfrentar um adversário inesperado nas eleições de 2022 e encontrar dificuldade para garantir uma nova vitória Assembleia Legisaltiva da Paraíba. Tudo isso porque o Secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira (Cidadania), que de 2016 a 2020 foi vereador de João Pessoa eleito com o apoio da Estela e hoje ocupa a pasta que foi a responsável por fazer de Cida Ramos a deputada mais votada em 2018, pode entrar no páreo e desbancá-las.
Entre Estela e Limeira, existe uma disputa entre criador e criatura. Os dois podem se enfrentar ano que vem competindo pelas mesmas bases, já que foram aliados de longas datas e militam junto a um mesmo eleitorado. Por outro lado, entre Cida e Limeira, ‘o buraco é mais em baixo’, porque na eleição passada pouco se conhecia a parlamentar e ela acabou se tornando a campeã de votos por estar a frente de uma pasta que atua diretamente levando e garantindo benefícios para população. A mesma pasta, hoje, está sob o comando de Tibério, que tem atuado diuturnamente para cumprir as determinações do Governo do Estado de garantir as políticas públicas à população nesse tempo de pandemia.
Na conjuntura, Tibério entra com o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania). Já Estela Bezerra e Cida terão mais uma vez que se associar ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e, com ele, enfrentar todas as acusações que pairam sobre a dupla no âmbito da Operação Calvário, que investiga um desvio milionário nas verbas da saúde.
Nesta sexta-feira (18), durante entrevista, Limeira ponderou sobre as eleições ao afirmar que não era o momento do debate, todavia, deixou claro que estará disponível para qualquer missão que lhe for incumbida pelo seu partido.
“Creio que agora no segundo semestre nosso partido vai começar as reuniões com toda preparação e articulação necessária para 2022. Estou filiado ao Cidadania e estou como militante do partido disponível para qualquer que seja a missão, seja de continuar servindo e ajudando o governo, seja também outras funções que o partido me designar”, avisou.
Por enquanto, as articulações ocorrem fora dos holofotes políticos. Mas, se realmente entrar no páreo, Tibério deverá dar muita dor de cabeça para a antiga aliada Estela Bezerra, podendo até mesmo destroná-la do posto de deputada.
Sem Comentários