• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Após a derrota nas urnas nas eleições de 2020, quando ficou na sexta colocação na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) tenta se credenciar como nome para disputar a única vaga da Paraíba para o Senado Federal, nas eleições de 2022.

No entanto, a pretensão de Coutinho tem sido ignorada até mesmo pelos membros da executiva do partido, desde a estadual a nacional. Em entrevista concedida a imprensa de João Pessoa na última semana, por exemplo, o presidente da Executiva Nacional do PSB desautorizou o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho a antecipar o processo eleitoral de 2022, declarando que é candidato ao Senado Federal e demonstrou até não chancelar a pré-candidatura.

Siqueira disse que o partido vai tratar das eleições na Paraíba só no ano das eleições, ou seja, em 2022, cujo processo será conduzido pelo presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, que também vem se esquivado de falar sobre as eleições, uma vez que, segundo ele, o momento é de tratar de combater a pandemia.

Sobre a pretensão do ex-governador, Siqueira disse que por enquanto não há definição dos cargos majoritários, pois a tarefa principal do PSB é formar chapa para deputado federal.

“Essa é a tarefa mais urgente e prioritária nesse momento para que haja essa discussão “, pontuou.

Vale lembrar que em novembro do ano passado o Tribunal Superior Eleitoral tornou o ex-governador da Paraíba inelegível e, até agora, não houve decisão em contrário que permita sua postulação no próximo ano.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.