O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, confirmou nesta quarta-feira (16), durante entrevista a uma emissora de TV da Capital, que a prefeitura de João Pessoa está avaliando os números da covid-19 na cidade na tentativa de negociar junto ao governo do Estado um decreto em que seja possível proteger ao mesmo tempo a população e a economia.
De acordo com Fábio, a PMJP estará reunida hoje e amanhã para analisar o quadro na Capital e deverá tentar adotar medidas mais flexíveis do que disciplinam o Plano Novo Normal, já que que a situação, ainda segundo ele, não é para ‘bandeira laranja’.
“De um lado você tem a vida que é mais importante, mas por outro você tem a vida econômica e psicológica que também são importantes. Você verifica hoje em dia o aumento de famílias nos sinais, em uma situação moralmente triste, sem condições mínimas e básicas para a sua vida, então a gente tenta conjugnar o decreto com a atividade econômica. Nossa equipe não tem partidarismo e nosso prefeito ele tem um partido, que é a vida” pontuou.
Com relação ao ritmo de vacinação, Fábio voltou a declarar que a gestão tem capacidade máxima de aplicação, porém depende do quantitativo de doses que chegam para seguir diminuindo a faixa etária de aplicação dos imunizantes.
“Como o prefeito, está virando um expert em vacinação, estamos com as equipes prontas para continuar vacinando, com a chegada de novas doses. Dependendo do quantitativo faremos a vacinação com pessoas de 48 anos ou mais, mas a previsão é que por enquanto continuemos com 50 porque é um grupo muito grande” disse.
Sem Comentários