O vereador de Rio Tinto, Luan Potiguara (Cidadania), participou nessa segunda-feira (24), de uma entrevista no programa Panorama 104, Rádio Litoral Norte FM – Mamanguape, onde falou sobre sua ausência em reunião que aconteceu em Brasília e também sobre o apoio que a deputada Edna Henrique vem dando aos indígenas da região.
Recentemente alguns caciques estiveram em Brasília, em busca de apoios para tentar solucionar a questão da água de Jaraguá, mas o vereador não pode estar presente por ter sido comunicado da reunião de última hora.
“Não fui para a reunião, pois já fiquei sabendo de última hora, e não deu tempo de me organizar para essa viagem. Conversei com várias pessoas que podiam estar nos ajudando nessa viajem, e também não poderia sair daqui e deixar o nosso cacique Aníbal desassistido né”, disse o vereador.
De acordo com o vereador, aconteceu um curto circuito, no qual queimaram os cabos que levavam energia para o motor. Os cabos novos custam em média R$ 18 mil e que a prefeitura não pode arcar. A solução encontrada foi pedir uma dispensa de licitação em caráter de urgência.
Tentando contribuir para a efetivação do pedido em Brasília, o vereador Luan Potiguara entrou em contato com Edna Henrique, que se colocou à disposição da comitiva que esteve em Brasília.
“Falei com a deputada Edna Henrique e disse, está indo aí uma comissão de indígenas e não me importo em quem eles votem, se for para o bem da população. E aí foi mais bonito ainda o que a deputada fez. Ela disse, ‘Podem vir para cá, pois não me importo em quem eles votam não. Não é para a população de Rio Tinto?’. Ela os recebeu. Eles ficaram no apartamento dela, e ela deu toda assistência possível para eles“, concluiu Luan Potiguara.
Sem Comentários