• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Se para alguns analistas políticos ter duas candidaturas do Partido dos Trabalhadores na disputa pela Câmara Federal em 2022 pode ser um problema, para o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, na Paraíba, Jackson Macêdo, a postulação de dois nomes com peso eleitoral só faz com que haja a possibilidade de o partido ampliar sua representatividade em Brasília.

O dirigente deixou claro que não apenas abençoa, como também aposta na vitória da dupla: “São candidaturas extremamente importantes para o partido na eleições do próximo ano. Estamos conversando com as lideranças regionais, pois não temos só os dois [Couto e Frei], temos também outros companheiros que se colocam. Então essas candidaturas são importantes para que possamos atingir o coeficiente eleitoral”, argumentou Jackson.

Conforme Macêdo, o objetivo é manter o mandato do partido no parlamento federal, além de buscar aumentar sua representação na Assembleia. “O PT da Paraíba vê com muita alegria as candidaturas de Frei Anastácio e de Luiz Couto, pois são duas grandes lideranças”, emendou.

Apesar do prognóstico positivo da executiva estadual, o deputado estadual Anísio Maia (PT), que também integra a direção da legenda, afirmou que irá apoiar a reeleição do deputado Frei Anastácio e não a de Couto.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.