Pelo visto as articulações entre o Cidadania do governador do Estado, João Azevêdo, e o PT paraibano andam a todo o vapor, em favor de uns e em detrimento de outros.
Como antecipado pelo Blog do Ninja, uma costura política realizada durante reunião do governador com os deputados Anísio Maia (PT) e Frei Anastácio (PT), se concretizou: estampada no Diário Oficial da Paraíba dessa quarta-feira, dia 26, estava a nomeação de Bivar de Souza Duda, aliado de Frei Anastácio e que foi candidato a vereador na cidade de Santa Luzia nas últimas eleições, obtendo 331 votos, como o mais novo secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba.
Vale ressaltar que o último titular do cargo foi o também petista, Luiz Couto, que foi exonerado do posto em outubro do ano passado. Ele deixou a pasta após abrir dissidência na legenda petista e apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições de 2020.
Quanto à nomeação, em um ano anterior ao das eleições, Azevêdo revelou que a intenção da gestão é ter o PT de forma participativa no governo, “independentemente de ter uma pessoa ou outra dentro do partido com uma corrente contrária”, em um claro recado para a ala petista que diferente de Anísio e Anastácio, ainda se mantém fiel à aliança com o PSB.
Sem Comentários