O líder da bancada governista da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Bruno Farias (Cidadania), declarou que um dos temas mais urgentes que a capital paraibana precisa debater é a necessidade de uma reforma previdenciária.
De acordo com o parlamentar, durante entrevista ao programa F5 nesta terça-feira (4) a referida reforma é necessárias para garantir a continuidade do regime previdenciário para os servidores municipais. Bruno ainda ressaltou que o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) deve sim colocar o tema em pauta.
Ainda conforme Bruno, na verdade a reforma já devia estar sendo debatida, porém ao seu ver houve omissão da gestão anterior quanto a essa pauta.
“João Pessoa já era para ter enfrentado esse tema desde o ano passado. Mas o governo anterior omitiu-se e apenas corrigiu a alíquota de contribuição previdenciária. Agora, um novo gestor, um novo governo, que tem responsabilidade com a gestão, sobretudo com os trabalhadores, não poderia fugir a esse desafio. Foi isso o que Cícero fez, ao apresentar o projeto de emenda à Lei Orgânica, que altera as regras previdenciárias do nosso Município, adequando-as as normatizações que já existem”, disse.
Bruno justificou ainda dizendo que não é preciso ir muito fundo para ver que os números estão dficitários e que é preciso agir o quanto antes.
“Os números falam por si, da necessidade de uma reforma previdenciária, nós temos dois tipos de fundo previdenciário em nossa cidade: o fundo financeiro e fundo de capitalização. Ambos estão deficitários atualmente”, declarou arrematando:
“A reforma é importante para que a gente possa proteger os trabalhadores e garantir a subsistência do regime próprio da previdência social”, disse.
Sem Comentários