Conversar com as principais forças democráticas da Paraíba, nelas incluídas o PSB de Ricardo Coutinho, o Cidadania de João Azevêdo, o MDB de Veneziano, e até o Progressitas, da família RIbeiro. Essa é a tese defendida pelo presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, com intuito de tirar o país da situação em que se encontra atualmente.
Para ele, é importante que o partido encabece uma frente para conversar com as principais lideranças a fim de eleger o ex-presidente Lula em 2022.
“É importante iniciarmos um diálogo com as forças democráticas aqui na Paraíba, como Ricardo Coutinho, João Azevêdo, o senador Veneziano, o ex-prefeito Cartaxo e até com Aguinaldo Ribeiro”, destacou.
Jackson Macedo ainda lembrou que recentemente Lula manteve encontros com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, e José Sarney, do MDB, justamente para alinhar forças.
Hoje o deputado Aguinaldo Ribeiro é o líder da maioria no Congresso Nacional e aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na última semana, inclusive, Bolsonaro admitiu um possível retorno aos quadros do Progressistas para a disputa das eleições em 2022.
Lula viria à Paraíba como pré-candidato à presidência da Repúblicaaté no final do mês de junho, mas adiou a visita por conta da terceira onda da pandemia
Sem Comentários