Se desejar disputar algum cargo eletivo nas eleições de 2022, o ex-deputado federal Padre Luiz Couto (PT) deve enfrentar pela frente a rejeição dos próprios correligionários.
É que depois de ter abandonado uma reeleição tida como certa à Câmara Federal nas eleições de 2018 para se aventurar na disputa pelo Senado Federal, e sair derrotado, o ex-deputado federal Luiz Couto (PT) já está ciente de que não terá o apoio de mandatários, a exemplo do deputado federal Frei Anastácio (PT) que já descartou abrir mão da reeleição para abrir espaço para o possível retorno do correligionário; e do deputado estadual Anísio Maia (PT) que avisou que vai apoiar o Frei.
Segundo Maia, Couto até pode ser candidato, mas a base petista continuará trabalhando para reeleger o frei.
Para Anísio Maia, Frei Anastácio vem desempenhando um bom trabalho e representando muito bem o PT e a Paraíba na Câmara Federal “ e por isso tem todo o apoio da gente”, destacou o parlamentar.
Sobre a postura de Luiz Couto, Anísio Maia afirmou que o ex-deputado se juntou a muita gente que não comunga das idéias e projetos do PT. Vale lembrar que nas eleições municipais de 2020, Couto deixou o cargo de Secretário estadual para apoiar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa, divergindo da orientação da executiva, que tinha candidatura própria. Na ocasião, além de sair derrotado, foi exonerado do cargo que ocupava na gestão estadual.
Sem Comentários