Apesar do insucesso nas urnas nas eleições municipais de 2020, o nome do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) tem sido cotado para a disputa de 2022, só que para o Senado Federal e, quiçá, pelo Partido dos Trabalhadores. A revelação foi feita nesta sexta-feira (21), pelo ex-deputado federal Luiz Couto (PT) durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Além de reforçar que Ricardo será bem-vindo ao PT, o ex-deputado também revelou que Lula se refere a Ricardo como seu Senador. “Em uma fala de Lula, ele disse, alô meu senador. Ricardo já conversou com várias lideranças do PT, com Lula, Haddad, estamos esperando uma palavra do diretório nacional. A filiação não dependerá de ninguém na Paraíba. Será tudo com a nacional”, explicou.
Apesar do prognóstico indicando uma disputa pelo Senado, Couto ressaltou que
o ex-governador poderá disputar qualquer cargo nas eleições de 2022.
“Ele pode ser candidato a governador ou até mesmo a senador. Isso vai depender da vontade dele e da direção nacional do partido”, disse.
Conforme Couto, o apoio que Ricardo teve de Lula nas eleições do ano passado quando ele disputou a Prefeitura de João Pessoa também se estenderá a disputa do ano que vem.
Sem Comentários