A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante reunião nesta segunda-feira (10), o projeto de lei do vereador Guga de Jaguaribe (PROS) que obriga farmácias de postos de saúde do município a confirmar a disponibilidade de medicamentos, bem como realizar agendamento através do celular para a retirada dos insumos.
Conforme o vereador, o projeto visa dar celeridade na resposta aos pacientes que necessitam desses produtos, evitando burocracia e perda de tempo, tanto para pacientes quanto para os funcionários que atuam nesses locais.
“O projeto visa minimizar o sofrimento da população, que tinha esse problema como uma reclamação histórica de se deslocar até esses locais e sair frustrado com a negativa porque não tinham como serem avisados que esses medicamentos estavam em falta ou haviam chegado, gastando tempo e dinheiro com passagem. A iniciativa fará ainda com que o farmacêutico cadastre essas pessoas que necessitam da medicação contínua e as avisem quando o insumo estiver disponível”, destacou.
Nas redes sociais, Guga também comemorou a aprovação da matéria pela CCJ, a mais importante da Casa.
Ver essa foto no Instagram
Sem Comentários