A cessão de uso do espaço público conhecido como “Bar de Souza” chegou ao fim neste ano de 2021 e a Prefeitura de Mamanguape não renovará a concessão. O prédio que fica encravado no centro da Praça Antenor Navarro será revitalizado e passará por uma grande reforma para adequação.
A cessão de uso é uma das diversas modalidades de contratos administrativos, sendo utilizado para destinar de forma temporária a utilização de um imóvel de propriedade do Município de forma privativa. Isso normalmente ocorre quando há a necessidade de manter o domínio do bem e a atividade a ser desenvolvida no local, seja de interesse público ou social.
O projeto para uso do espaço passa pelas Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Urbano do município, que pretendem dar novo uso ao espaço, voltado para a atividade cultural. Pelo menos por hora, a logística de venda de passagens continuará funcionando no prédio até que se defina um novo espaço para a atividade.
O prédio, que volta depois de várias décadas ao patrimônio público municipal, ou seja, para a Prefeitura de Mamanguape, está localizado no centro da cidade e é classificado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) como Área de Preservação Rigorosa (APR).
Sem Comentários