• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

“No plano nacional não vamos estar juntos, pois não temos a menor possibilidade de votar na reeleição do atual presidente [Jair Bolsonaro]. Agora, eleição estadual pode se discutir, se debater”. A afirmação partiu do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, quando questionado se apoiaria a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que possui uma relação próxima com o presidente da República.

Na ocasião, ele descartou a possibilidade de votar em Bolsonaro, mas enfatizou que a ligação política com Romero não será afetada na composição estadual.

“Temos feito uma discussão para que se tenha um mínimo de sintonia entre a eleição nacional e a eleição estadual […], o que não impede de abrir o debate com outros setores da oposição e fazer essa discussão sobre a unidade do campo oposicionista”, ponderou.

O ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, não ficou de fora dos comentários de Cartaxo. Sobre o petista, o ex-prefeito pessoense disse que o PV ainda não divulgou uma posição, que será definida em um período apropriado.

“Inegavelmente ele [Lula] fez muito pelo país, pelo Nordeste, pela Paraíba, se a gente colocar, principalmente a questão da distribuição de renda, investimentos na educação, na saúde […] Ele vem aí com uma força realmente muito grande no processo eleitoral, e a minha relação sempre foi de respeito e harmonia. Essa é uma discussão que o Partido Verde, no plano nacional, ainda não tomou essa decisão”, finalizou. As informações repercutiram no Paraibaonline.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.