Como diz o ditado popular, água só corre para o mar. É essa a realidade vivida pela família Vital do Rêgo, na Paraíba. Não bastasse um Senador da República, o clã tem dois, sendo mãe (Nilda Gondim) e filho (Veneziano Vital) ostentando do mesmo posto.
Além disso a matriarca da família também conta com o outro filho com o cargo vitalício de Ministro do Tribunal de Contas da União. Trata-se do ex-senador Vitalzinho. E, para fechar o ciclo com chave de ouro, agora se prepara para assumir uma vaga na Câmara Federal a hoje secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Claúdia Vital, do Podemos, no lugar do deputado federal Damião Feliciano (PDT), caso a licença médica do parlamentar seja efetivada.
Enquanto alguns blocos só possuem um representante, e muitas vezes nenhum. Os Vital do Rêgo nadam em céu de brigadeiro, tudo graças ao poder público. Se somados os salários dos quatro, fora os penduricalhos, o grupo deve contabilizar uma cifra aproximada de quase R$ 200 mil/mês.
E Ana Cláudia já avisou – mesmo que não venha a assumir a cadeira de titular esse ano, voltará à disputa em 2022 em busca de um mandato para chamar de seu. Se eleita, passará quatro anos ao lado do esposo, Veneziano, que segue senador até 2026.
Sem Comentários