A secretária adjunta de saúde de João Pessoa, Rossana Sá, declarou diretamente de Brasília, aonde junto com o prefeito Cícero Lucena participa de uma reunião com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que os transtornos ocorridos em João Pessoa nos pontos de vacinação não ocorreram por causa de falta de organização ou planejamento da equipe, já que foi seguida a orientação do Ministério da Saúde para que os estoques de vacinas fossem utilizadas em sua integralidade.
Rossana destacou ainda que o ministério garantiu que não iria faltar imunizantes para a segunda dose.
Ainda conforme a auxiliar do prefeito Cícero, João Pessoa vacinou mais de 20 mil pessoas de outros municípios e o anseio da falta de vacina gerou medo na população, causando a corrida aos postos e consequentemente aglomerações.
A secretária pontuou que, novas doses estão previstas para chegar à capital paraibana até o próximo sábado (17) e devem ser voltadas justamente para a aplicação da 2ª dose.
“Nós vamos focar na segunda dose e após vacinar esse público vamos pensar em vacinar outros públicos e outras faixas etárias” declarou durante entrevista à rádio Arapuan FM.
Sem Comentários