O Brasil vem vivendo um dos piores momentos com relação à pandemia da covid-19, com milhares de novos casos e mortes pela doença a cada dia.
Medidas restritivas vem sendo aplicadas por gestores públicos a fim de brecar o avanço da doença, como é o caso recente da Paraíba e pelos novos números de internações e ocupações de leitos que vem aos poucos diminuindo, a medida vem surtindo efeito.
O deputado federal Julian Lemos (PSL) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (08) para comentar sobre o assunto e questionou onde o país estaria se não fossem as medidas restritivas.
O parlamentar deixou claro que não é a favor de lockdown e as duas coisas não devem ser confundidas. Ele reforçou ainda que não se deve banalizar os cuidados básicos como uso de máscaras, distanciamento social e vacinas.
“É só uma pergunta simples, se nesse país não tivesse tido as medidas restritivas como estaríamos hoje? Não misturem lockdown com medidas restritivas, ok? Nunca fui a favor de lockdown, fui contra a banalidade quanto os cuidados básicos como máscaras, distanciamento e vacinas” disse.
Sem Comentários