• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Apesar de não terem estado no mesmo palanque nas últimas eleições na Paraíba, o Partido dos Trabalhadores varreu suas feridas e divergências para debaixo do tapete e endossou a aliança com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), com vistas as eleições de 2022, no tocante à disputa nacional.

Segundo presidente da sigla na Paraíba, Jackson Macêdo, o alinhamento do PV, partido que Cartaxo preside na Paraíba, em torno de Lula é um fator em comum que une as duas siglas

“É um partido importante que tem um alinhamento nacional com o PT e lógico que nós vamos querer ter o PV no palanque de Lula, tanto aqui, quanto no nacional. Apoio não se nega. Luciano Cartaxo já foi filiado ao PT”, lembrou.

Sobre o fato de não estarem juntos na última administração na Capital, Jackson minimiza e reconhece a importância da união dos partidos de centro-esquerda.

“Cartaxo fez boa parte do governo afastado do nosso partido, mas ter o PV e outras lideranças políticas da esquerda, da centro-esquerda, no palanque do presidente Lula, é extremamente importante”, emendou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.