Apesar da publicação de um novo decreto, com medidas menos restritivas, na Paraíba, no combate à Covid-19, o Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alertou que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou e que a população ainda vai conviver com esta doença até o final do ano.
“Mesmo imunizadas, as pessoas não devem relaxar das medidas preventivas como manter o distanciamento social, usar a máscara e o álcool em gel”, disse
Segundo ele, os reflexos das medidas adotadas semana passada quando o Governo do Estado determinou o fechamento do comércio e das repartições públicas para que as pessoas permanecessem em casa, só serão conhecidos nos próximos vinte dias.
Sobre a proibição das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, Geraldo Medeiros afirmou que o momento ainda não é oportuno para que os alunos voltem a frequentar as salas de aula. “ Os casos da doenças e o número de óbitos ainda estão elevados no Estado e o momento não é de relaxar”, alertou.
O secretário afirmou ainda que o Ministério da Saúde esta acenando para que as vacinas sejam distribuídas com o Estado semanalmente. “ Se isso realmente acontecer será muito bom, pois vamos imunizar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo e isso nos vai dar certa tranquilidade”, finalizou.
Sem Comentários