• terça-feira, 15 de outubro de 2024

Exemplo entre as capitais brasileiras no quesito vacinação contra a covid-19, a cidade de João Pessoa, na gestão do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), enquanto dependeu apenas de si, deu um verdadeiro show na imunização contra a covid-19, ganhando destaque nacional por ser uma das capitais que mais avançou no plano de vacinação.

Por conta do esquema de imunização da capital, João Pessoa conseguiu colocar a Paraíba em 4º lugar nacional com os excelentes índices do município. Tendo inclusive, com exceção apenas de Natal, no Rio Grande do Norte, sido a capital que mais rápido chegou na faixa etária de 60 anos.

Além disso, João Pessoa incluiu no seu plano as pessoas portadoras de síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista, sendo também uma das pioneiras neste ponto e levando esperança e saúde para muitos paraibanos.

A imunização corria conforme o planejado, sem qualquer ocorrência de transtornos ou problemas na vacinação, ao contrário do que ocorre em grandes capitais e estados muitos ricos do Brasil.

Porém, a capital paraibana, assim como as demais, depende do governo federal para o envio das doses e infelizmente elas não chegaram a tempo do plano de imunização seguir o seu cronograma exemplar, e o resultado foi uma situação que fez a gestão buscar todos os meios possíveis para que fosse remediada.

Mas claro que sozinho ninguém consegue vencer a luta e a crise imposta pela covid-19,e é por isso que a Prefeitura, o governo do Estado e o Governo Federal precisam estar de mãos dadas.

João Pessoa já mostrou que tem capacidade e organização para vacinar, o que falta a agora é a chegada de novas vacinas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.