• terça-feira, 15 de outubro de 2024

Na Seplan, Lucas Ribeiro foi recepcionado pelo secretário Felix Neto e também conferiu a revisão do Plano Diretor do Município

Em visita na tarde desta quarta-feira,14, à Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande, o vice-prefeito, Lucas Ribeiro, conheceu a minuta de criação da Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande. Em reunião com o secretário Felix Neto, Lucas também conferiu outros projetos em andamento na Secretaria, entre eles, a revisão do Plano Diretor.

Felix Neto destacou que a criação da Fundação do Patrimônio Histórico está com discussões avançadas e recebendo apoio de diversas entidades, tais como a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

“É um grande avanço para a nossa cidade, pois será um instrumento de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, de preservação de nossa memória. Estamos estudando cada detalhe e já encaminhamos a minuta para a avaliação e contribuições da Procuradoria do Município”, disse o secretário.

Para Lucas, a criação da Fundação é um grande passo para alavancar as discussões a respeito de pontos importantes, que vão impulsionar e acelerar o desenvolvimento de algumas áreas da cidade.

“Preservar o nosso patrimônio histórico significa, além da valorização das nossas raízes, contribuir para o desenvolvimento de Campina, fomentando a atividade econômica, atraindo turistas e preparando a cidade para ações futuras, para a modernidade e para inovações, mas sem perder o laço com a nossa história. Fico feliz que esse projeto esteja bem encaminhado e aberto à participação e contribuição de tantas instituições importantes”, ressaltou o vice-prefeito.

Ainda durante a reunião, o secretário de Planejamento falou sobre o andamento da revisão do Plano Diretor, que será aberto para a contribuição da sociedade em breve e destacou o lançamento do Observatório da cidade, previsto para a próxima semana.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.