• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

A CPI da Covid-19, proposta pelo Senado Federal, para apurar a atuação do governo federal no tocante ao enfrentamento da pandemia do coronavírus ganhou repercussão, sobretudo após a divulgação de um áudio onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em um áudio criticando a movimentação.

Na Paraíba, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse que o Congresso tem autonomia para instalar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as ações, por parte do presidente. Segundo João, deve ser apurado qualquer coisa que os parlamentares julgarem necessário para o bom andamento do país.

“Eu acho que é possível sim, que deve ser apurado qualquer coisa. Afinal de contas, é a autonomia do Senado que sugeriu e vai apurar, e deve apurar a atuação com relação o enfrentamento da pandemia de Covid no Brasil”, afirmou, ao ser questionado sobre sua opinião a respeito da CPI da Covid-19.

O pedido para se criar a CPI foi protocolado no dia 15 de janeiro deste ano por senadores, mas até a semana passada ainda não tinha sido instalada pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido de criação da comissão – quatro a mais que os 27 exigidos pelo regimento.

Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que o Senado instale uma CPI para apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.