• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, reagiu, durante entrevista, na nesta terça-feira (06), à tese de rejeição, por parte de alguns correligionários, da filiação de figuras públicas ao partido que, atualmente estão filiadas ao PSB, a exemplo dos deputados Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos e do ex-governador Ricardo Coutinho.

Jackson então destacou que não irá polemizar especulações, visto que não há nenhum pedido formal de filiação por parte desses socialistas. Segundo ele, há uma regra dentro da sigla que a filiação de qualquer figura pública passa pelo crivo da executiva e, caso aconteça, esse será o procedimento.

O dirigente considerou ainda que, quem polemiza esse tema, adota além de ser um argumento pequeno é também despolitizado, de gente que procura chifre em cabeça de cavalo.

“A gente não pode trabalhar com nenhuma possibilidade que não existe. A gente só vai analisar a possibilidade quando houver o pedido formal de filiação ao PT. Eu não costumo citar ou analisar previamente um pedido de filiação se ele não está formalizado. Quando for formalizado, a regra do nosso partido é que filiação de figuras públicas devem ser levadas à executiva caso seja formalizado o pedido. Agora, como vou analisar um pedido que não existe? Como vou analisar o pedido de figuras públicas como Cida, Estela, Ricardo, se eles nunca procuraram o partido para esse tipo de coisa. É um argumento pequeno, despolitizado, de gente que está procurando chifre em cabeça de cavalo. A gente só pode discutir isso formalmente quando isso for apresentado ao partido de forma oficial”, avisou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.