• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

“A insônia vem, não só pela idade, mas pelo nível de estresse que a gente tem”. A declaração e do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). Durante entrevista à rádio Itararé, em Campina Grande, o gestor falou sobre a situação de exaustão causada pelo trabalho desenvolvido para conter o vírus, garantir leitos disponíveis para todos os pacientes com a Covid, e consequentemente, salvar vidas.

Ao falar de sua rotina administrativa nos últimos 12 meses, João Azevêdo contou que a insônia e o estresse passaram a fazer parte do seu dia a dia com mais intensidade. Ele fez ainda uma reflexão sobre o momento, afirmando que tem carregado dores pessoais e que a pandemia está ensinando uma dura lição sobre as relações humanas.

A pandemia, conforme João, trouxe inúmeras lições e vai mudar muitas pessoas, que a partir do vírus, terão uma melhor compreensão do valor da própria vida e da importância de manter os valores e as relações humanas.

O governador disse que está dormindo cada vez menos, devido a intensa agenda de trabalho.

O diagnóstico de tudo é que a pandemia tem servido para mostrar, que precisamos das outras pessoas para viver, nesse mesmo momento de forma tão dura. O governador destacou ainda que está consciente de sua missão no Estado, nesse tempo de pandemia, e enfatizou que a hora é de deixar de lado as pequenas disputas e buscar salvar vidas.

– A insônia vem, não só pela idade, mas pelo nível de estresse que a gente tem. Essa pandemia vai mudar a vida de todos nós, a compreensão da própria vida, a relação do ser humano. Vamos aprender de forma dura que precisamos das outras pessoas. Essa é uma lição triste, mas real. E só vamos vencer essa pandemia com união. Nós precisamos salvar vidas. É o que me move a cada dia, essa busca. Essa é a minha missão e eu não posso perder o foco. Por mais que traga dores pessoais, por mais difícil que seja a perda de amigos e familiares, estamos fazendo o nosso trabalho – declarou.

De concreto é que desde o surgimento do primeiro caso de Covid na Paraíba, o Governo do Estado não mediu esforços para tentar controlar o vírus.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.