O vereador de João Pessoa, Guga (PROS) apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei de extrema importância para a população pessoense, sobretudo para os alunos e familiares de estudantes neste período de crise de saúde e econômica decorrente da pandemia da codi-19.
No projeto o parlamentar requer a criação de um Programa de Combate à Fome durante a suspensão das aulas e das atividades presenciais nas escolas de Rede Pública Municipal de Ensino, tanto no período de aulas remotas, quanto no período de férias.
De acordo com o vereador a expectativa é instituir um programa que possa auxiliar os estudantes da rede pública municipal de ensino que vivem em situação de pobreza, para que estes, no período de suspenção das aulas escolares tenham alimentos para auxiliar na sua subsistência.
“Em diversos casos, a refeição disponibilizada pelo Poder Público é o único alimento que a criança terá durante o dia. Portanto, percebe-se a grande necessidade de medidas que garantam a merenda também em época de férias escolares e de suspensão das aulas e das atividades presenciais nas escolas de Rede pública Municipal por conta da pandemia” disse.
O requerimento irá abranger cerca de mais 60 mil crianças, adolescentes e jovens de baixa renda, matriculados na rede Municipal de ensino.
Sem Comentários