Por conta da antecipação dos feriados de Tiradentes, Corpus Christi e da fundação da Paraíba, além da instituição excepcional, de um feriado no dia 29 de março, com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus o funcionamento do comércio, além de bares e restaurantes, construção civil entre outras áreas será modificado na Paraíba.
De acordo com a Medida Provisória, foram antecipados o feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março, de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia 1º de abril.
De acordo com a publicação, é de responsabilidade dos Poderes Executivos estadual e aos municipais, de forma suplementar, estabelecerem as regras e proibições de funcionamento no período dos feriados.
As medidas estipuladas no último Decreto devem continuar valendo para as cidades com bandeira laranja na Paraíba.
Os bares, restaurantes e lanchonetes só devem funcionar exclusivamente por delivery ou retirada do produto no estabelecimento pelo cliente.
Comércio e construção civil devem ficar fechados, assim como os shoppings centers, galerias e centros comerciais que funcionarão durante a semana das 10h às 21h.
As atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual devem ficar suspensas no período do feriadão.
A Paraíba tem 249.606 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (24). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 5.354 no estado desde o início da pandemia. São 1.154 novos casos e mais 41 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 210 cidades registraram óbitos.
Sem Comentários