Eleita entre onze homens, a única deputada federal da Paraíba, Edna Henrique (PSDB) é de opinião que “as mulheres mesmo em tempos difíceis, nunca se deixam abater pelas dificuldades e buscam sempre demonstrar a força através da luta diária, principalmente com a pandemia, elas têm se superado.
“As mulheres, principalmente as chefes de famílias, estão mostrando força e garra, e lutado mais do que nunca para que não falte alimento nas suas mesas”. “Mas é importante ressaltar que, com essa crise sanitária, outros problemas sociais que atingem diretamente às mulheres têm se agravado”, alerta a parlamentar, ao relacionar a violência doméstica e o feminicídio como dois dos casos que tiveram altas alarmantes no último ano e que os números não param de subir.
Ela pontuou que, como delegada e representante das mulheres paraibanas na Câmara, essa tem sido uma das suas maiores preocupações e que inclusive vem desenvolvendo projetos que ajudarão as mulheres vítimas de violência doméstica a mudar essa triste realidade.
“Não celebramos com festa, mas homenagearemos as guerreiras que sobrevivem às lutas e às adversidades que ocorrem todo santo dia”, comentou ela, ao frisar que “a pandemia tem provocado dores inimagináveis nas nossas famílias, e nós, mulheres, estamos nessa luta como mães, esposas e profissionais. Fazendo tudo para defender e cuidar das nossas famílias que são nosso bem mais precioso”, disse.
Ela aproveitou para homenagear todas as mulheres, chefes de família, profissionais de saúde, cientistas e a todas aquelas que, segundo sua opinião, têm precisado se desdobrar para superar essa crise pandêmica que assola a todo mundo. “Juntas, somos mais fortes”, completou Edna Henrique.
Pelas redes sociais, a deputada fez uma homenagem especial ao Clube de Mães de Monteiro, fundado por ela há 18 anos, instituição que vem mudando a vida de centenas de mulheres. Além de assistência social com doação de alimentos, o Clube oferece diversos cursos gratuitos como, por exemplo, cabeleireiro e maquiagem, para a qualificação profissional das mães, possibilitando a geração de emprego e renda.
“Viva a força e a garra da mulher paraibana. Homenageando as guerreiras do Clube de mães de Monteiro, deixo registrado todo o meu respeito por cada mulher que luta todos os dias para fazer a diferença. Hoje e sempre parabéns mulher”, finalizou.
Sem Comentários