O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, usou suas redes sociais para repercutir as trocas que estão acontecendo desde essa segunda-feira, dia 29, entre os cargos de chefia do governo do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com Jackson o clima no Planalto Central está de “vaca desconhecer bezerro”.
As declarações de Jackson vieram depois da saída, apenas ontem de seis auxiliares de frente do governo federal, sendo eles: Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, general Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, general Walter Braga Netto, da Casa Civil, André Mendonça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, general Luiz Eduardo Ramos da Secretaria de Governo e José Levi da Advocacia-geral da União.
Com as últimas mudanças, Bolsonaro é o 3º presidente que mais trocou ministros desde a redemocratização levando em consideração os primeiros 2 anos e 3 meses de mandato.
O atual chefe do Executivo fez 24 trocas na chefia de ministérios, superando Fernando Collor (21), Fernando Henrique Cardoso (8), Lula (10) e Dilma Rousseff (17). Bolsonaro perde apenas para os ex-presidentes Michel Temer e Itamar Franco, que fizeram 32 e 41 mudanças, respectivamente.
Sem Comentários