Uma manobra para tentar livrar o ex-juiz Sérgio Moro da suspeição. Esse é o entendimento do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo sobre a decisãodo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) em anular os processos da Lava Jato contra o ex-presidente.
Para o dirigente, o momento é de comemoração, mas, ao mesmo tempo, de alerta.
“Estamos comemorando muito a decisão. Logicamente que, de certa forma, uma decisão esperta, entre aspas, porque ele tenta livrar Sergio Moro da suspeição. O que nós queremos é a anulação de todos os processos de Lula pela suspeição de Moro que está em julgamento na 2ª turma do STF. Então Fachin para livrar Moro dessa suspeição, toma essa decisão”, afirmou.
Decisão
Ao decidir sobre pedido de habeas corpus da defesa de Lula impetrado em novembro do ano passado, Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula. Segundo o ministro, a 13ª Vara Federal de Curitiba, cujo titular na ocasião das condenações era o ex-juiz federal Sergio Moro, não era o “juiz natural” dos casos.
Sem Comentários