A prefeita de Monteiro Anna Lorena (PL), anunciou recentemente há três dias, um feito de sua gestão que seria a busca dos prefeitos para tentar instalar leitos de UTI no Hospital Regional Santa Filomena, principal casa de saúde da região do cariri paraibano.
Mas, esqueceram de se unir a autora do projeto e das emendas parlamentares, para juntos encampar essa luta pela ampliação de leitos na região. Pois bem, a deputada Federal Edna Henrique, sempre priorizando a saúde desde o inicio do seu mandato, conseguiu destinar mais de 9 milhões de reais em emendas parlamentares para o estado da Paraíba investir na implantação da UTI, fato esse, registrado pelo próprio governador João Azevedo e também pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.
O problema é que a prefeita só se lembrou de lembrar da importância da UTI para o Cariri na semana passada, após o fim do prazo de destinação de emendas dos parlamentares federais para os municípios que foi em 1º de março, e ela não conseguiu um centavo sequer junto aos seus deputados e senadores para a instalação.
A jovem prefeita vem fazendo igual aos mais experientes políticos, e tenta pegar carona na aquisição de leitos para a região, com isso, usa uma pandemia para fortalecer o seu nome visando as eleições de 2022.
Em um momento tão grave e preocupante para saúde, além de usar o trabalho dos outros para aparecer, ainda falta articulação para atuar junto aos seus aliados.
Lorena é correligionária do Deputado Federal Wellington Roberto, que colocou emendas para a saúde de Sumé, não sendo cobrado publicamente em nenhum momento pela gestora monteirense, para colocar recursos para o Hospital Regional de Monteiro
Sem Comentários