Na manhã desta segunda-feira (22) o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, declarou durante entrevista à TV Tambaú que, apesar das dificuldades da gestão municipal no combate à covid-19, que faz a cada dia mais vítimas na capital, o atendimento aos pacientes tem sido adequado e efetivo, não ficando nenhum paciente sem atendimento.
De acordo com Fábio, aqueles que se encontram nas UPAs esperando para ser transferido para leitos seja de UTI, seja de enfermaria, estão recebendo o tratamento quase que equivalente ao que receberiam nos leitos, sendo a diferença apenas um conceito técnico para registro no SUS.
“Quem está na UPA aguardando por leito de hospital está recebendo um tratamento muito equivalente ao que estaria no hospital. A diferença é um conceito relativamente técnico com relação ao SUS. Na UPA não se pode ter uma permanência superior a 24 horas. Mas, precisando fica”, disse.
Fábio ainda detalhou a regulação que é feita para que os pacientes sejam encaminhados aos hospitais e disse que a meta da gestão do prefeito Cícero Lucena é oferecer o melhor a cada doente que está sendo assistido na rede municipal de saúde.
“Após isso há uma regulação do estado e nós chegamos juntos e unidos oferecendo o melhor. Aqui na nossa cidade a meta é oferecer o melhor dentro do possível” concluiu.
Sem Comentários