Nesta terça-feira (23), a herança dos oito anos de gestão Cartaxo com relação à falta de planejamento na manutenção e ampliação de cemitérios de João Pessoa, Capital da Paraíba, voltou à tona após o alerta do chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Eduardo Pedrosa, sobre a superlotação dos cemitérios.
De acordo com Pedrosa o planejamento da gestão do prefeito Cícero Lucena já está na terceira fase com a ampliação dos cemitérios públicos para evitar o colapso.
“É um momento preocupante. Aceleramos as exumações, de acordo com a lei municipal, e começamos a utilizar os cemitérios privados, em nova Mangabeira. Agora, na terceira fase, o prefeito Cícero Lucena, vai anunciar a reforma e ampliação do cemitério da Boa Sentença e do Cristo”, disse.
O chefe de gabinete da Sedurb também chamou a atenção para o fato de que o quantitativo de enterros em João Pessoa está assustador.
“Foram 202 sepultamentos de covid-19 só em março, é muito triste, vamos chegar ao dia 30 com 270 sepultamentos na cidade de João Pessoa” lamentou.
Sem Comentários