O deputado federal Julian Lemos (PSL) confirmou que votou a favor da continuação do auxilio emergencial, após circular a informação de que ele teria sido contra a ‘Pec Emergencial’.
A Câmara dos Deputados concluiu no início da madrugada de sexta-feira (12) a aprovação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição que prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos e viabiliza a retomada do auxílio emergencial.
Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o deputado Julian Lemos detalhou e esclareceu a votação.
“Essa semana tivemos uma votação muito importante, mas como de fato eu votei? Eu votei SIM pelo auxílio emergencial e contra verdadeiros abusos contra as forças de segurança do Brasil. Após pressão de alguns deputados entre ele eu, a Câmara retirou do texto da PEC Emergencial a proibição de promoções ao funcionalismo do país em período de calamidade. Porém, os demais gatilhos de contenção de gastos foram mantidos, como as vedações a reajustes para servidores civis e militares e também de concursos. Segundo as categorias, com a medida, o serviço público enfrentará 15 anos de congelamento salarial, eu não pude concordar com tamanho absurdo”, garantiu o parlamentar federal.
Finalizando, Julian ainda alertou que é preciso deixar claro e ressaltar que, tomando como base o atual cenário, o arrocho vai durar até 2036.
Confira o vídeo
Ver essa foto no Instagram
Sem Comentários